A dieta flexível é uma dieta baseada no controle de calorias e macronutrientes (como carboidratos, proteínas e gorduras)
O intuito da dieta flexível é perde peso comendo bem , diferente de muitas dietas restritas.

Princípio básico da dieta:
O raciocínio científico por trás da alimentação flexível é o equilíbrio do gasto calórico com as necessidades calóricas individuais, portanto, se uma pessoa consome 1.500 calorias durante o dia e suas necessidades são de 2.000 calorias, neste exemplo, um déficit de 500 calorias faz com que ele tenha qualquer que seja. calorias podem levar à perda de peso.
Esse tipo de estratégia torna o ato de “dieta” menos doloroso porque escolhas alimentares mais palatáveis, incluindo maior probabilidade e menos proibições, não criam os problemas de excessos alimentares que as dietas restritivas de baixa caloria causam.
Benefícios da dieta flexível:
1 – Reeducação Alimentar:
É claro que escolher apenas alimentos processados não é saudável porque eles são ricos em sódio, gordura trans e pobres em fibras, fazendo com que você se sinta menos cheio e com menos fome durante o dia. Então, se tomarmos um exemplo, se 80% do total de calorias em um dia são consumidos através de alimentos ricos em nutrientes e fibras (saudáveis), então teremos 20% menos alimentos de qualidade nutricional (não saudáveis) para comer.
respeitada a ingestão calórica total do dia, teremos resultados positivos com essa estratégia nutricional. Com essa estratégia, podemos introduzir gradualmente alimentos saudáveis na dieta sem restringir completamente os alimentos menos “saudáveis” que as pessoas costumam comer. Isso vai um longo caminho para a educação nutricional de uma pessoa.
2- não há alimentos proibidos:
Para simplificar, vamos calcular uma dieta de 2000kcal contendo 40% de carboidratos, 40% de proteína e 20% de lipídios. Convertidos em gramas de cada nutriente temos: 200 gramas de carboidratos, 200 gramas de proteína e 44,5 gramas de lipídios. Vamos supor que o indivíduo do exemplo coma uma pizza que contém 50 gramas de carboidratos, 15 gramas de proteína e 25 gramas de lipídios.
Essa dieta não está arruinada quanto a maioria das pessoas pensa, porque se um indivíduo contar essa quantidade de pizza no total, ainda terá 150 gramas de carboidratos, 185 gramas de proteína e 19,5 gramas de gordura em um dia.
Alimentos permitidos:
Como os planos de refeições são flexíveis, não há alimentos totalmente proibidos, mas quais são as opções mais adequadas.
O ideal é apostar em alimentos ricos em fibras, como frutas e verduras, que geralmente fazem o corpo se sentir mais cheio e têm um valor calórico menor .
De acordo com nutricionistas, a personalização determina a quantidade de calorias e macronutrientes adequados para o seu corpo e objetivos pessoais.
E importante comer Alimentos Naturais e de alta qualidade como : frutas, verduras, legumes e proteínas de alta qualidade.
mas deixando um pouco de espaço para refeições especiais que podem não ser as mais nutritivas, mas ajudam a manter o equilíbrio e a consistência em sua rotina diária.

Receitas Dieta Flexível:
Esse guia contém ingredientes super fáceis que tornaram comidas simples em alimentos deliciosos e não deixando de ser saudável, são 50 Mega receitas para todos os horários: Café da manhã, Almoço, lanche da tarde, Jantar e Sobremesa.
Além disso esse guia também te ensinará passo a passo a montar um plano alimentar calculando as calorias .
Acesse o curso clicando no botão logo abaixo e receba todas as informações e muito mais , com um preço super acessível:
Mais posts da página
• • •


