Vivemos em uma sociedade caracterizada por um estilo de vida sedentário, acompanhado de maus hábitos alimentares e altos níveis de estresse. O treino cardio é uma ótima opção para pessoas que querem se cuidar o máximo possível.

Cardio training é a abreviação de treinamento cardiorrespiratória.
É responsável por proporcionar aos seus praticantes aptidão cardiovascular e respiratória, aumentando assim a resistência e reduzindo a fadiga.
Benefícios do cardio:
Seu corpo colherá muitos benefícios quando você fizer exercícios cardiovasculares. O músculo cardíaco será fortalecido, permitindo que seu coração bombeie mais sangue a cada batida. Além disso, o treinamento cardio:
• Fortalece o sistema cardiorrespiratório;
• Aumenta a quantidade de hemoglobina no sangue, o que permite levar mais oxigênio para o corpo todo;
• Aumenta a quantidade de mitocôndrias dentro das células, o que melhora a absorção do oxigênio;
• Aumenta a resistência física;
• Ajuda a manter a forma e perder peso;
• Previne doenças no coração e no sistema respiratório.
Como executar o treino cardio?
Você sabe o que corrida, ciclismo indoor, HIIT, Orange Zoneena laranja, natação têm em comum? Ambos proporcionam exercícios cardiovasculares que melhoram a circulação e a utilização de oxigênio pelos músculos ativados durante esses exercícios.
Todos esses estilos podem ser praticados de acordo com a personalidade e o físico de cada praticante para que cada um possa se desenvolver em seu próprio ritmo.
Saiba mais sobre os estilos de treinamento cardiovascular:
Corrida:

A corrida é considerada o treino cardio carro-chefe e é uma ótima opção para quem busca um treino cardio para emagrecer, justamente para queimar o excesso de gordura. Correr acelera seu metabolismo, permitindo que seu corpo queime mais calorias durante e após a atividade.

Hiit:
HIIT, ou treinamento intervalado de alta intensidade, é um tipo de treinamento que consiste em exercícios repetitivos de alta intensidade com tempos de recuperação variados. Esse tipo de treino é ótimo para quem quer queimar calorias mais rápido, pois sua alta intensidade pode fazer com que o corpo passe fome de oxigênio que precisa ser reposto onde estava antes de começar, acelerando assim a queima de oxigênio. Até 15% em comparação com outros exercícios de cardio. Além disso, sua alta resistência traz outros benefícios como:
– diminuição da pressão sanguínea;
– melhora da saúde cardiovascular (respiratória);
– aumenta da sensibilidade da insulina, o que ajuda os músculos em exercício a utilizar a glicose para obter combustível para produzir energia;
– melhora do colesterol.
Você também pode experimentar o squash, é até considerado um modo HIIT porque oferece os mesmos benefícios com muita intensidade.
Natação:

A natação é uma grande aliada para quem busca emagrecer. Por ser um exercício realizado na água, há pouco risco de lesão devido à menor sobrecarga articular. Além de ser benéfica para a perda de peso, a natação também pode melhorar a aptidão cardiorrespiratória. Uma hora de natação queima uma média de 430 a 530 calorias.
Ciclismo indoor:

No ciclismo indoor, simulando diferentes tipos de terreno, como montanhas e terreno plano, a queima de calorias é quase tão alta quanto a corrida.
A grande vantagem desse tipo de treino é que seu praticante pode aproveitar o treino mesmo sem uma boa coordenação motora. Além disso, por ser uma combinação de treinamento aeróbico de intensidade moderada a alta, traz grandes benefícios na circulação sanguínea e pode até diminuir os níveis de colesterol e pressão alta.
Baixa intensidade x Alta intensidade:
Quando falamos de exercícios cardio, precisamos saber que há uma intensidade ideal que deve ser escolhida com base no seu estilo de vida e objetivos. São elas:
Alta intensidade:
Se você deseja perder peso e definir seus músculos, pode optar por exercícios de alta intensidade. Uma de suas principais vantagens é que leva muito pouco tempo para se exercitar a cada semana.
Agora que você já sabe tudo o que precisa saber sobre treino cardio, é hora de escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e começar a praticar o mais rápido possível!
Baixa intensidade:
Se você deseja aumentar a sua resistência e manter a forma, exercícios de baixa intensidade são o ideal, mas lembrando, que nesse caso, você precisará de mais tempo livre para a sua prática.
Caminhadas e natação são uma boa para caso você prefira treinar em baixa intensidade.
Exercícios Cardio em Casa:
Nesse e-book te ensinaremos a treinar cardio em casa sem nenhum equipamento.
Nele você aprenderá exercícios fáceis e práticos que te levaram a um bom resultado. Você pode perde até 4 kgs por mês com esses exercícios acompanhado de um boa alimentação. clique no botão azul a baixo
Meus posts mais recentes
• • •


